Browsing by Subject "Publicidade de Alimentos"
Now showing items 1-7 of 7
-
Análise da adequação da informação e da comunicação do Marketing de produtos concorrentes do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável
| Date Issued: 2020Tendo em vista à importância da proteção ao aleitamento materno e a alimentação complementar adequada e saudável desde a primeira infância, fez-se necessário analisar a adequação da informação e da comunicação do marketing ... -
Do ver ao comer: o papel mediador da publicidade de alimentos ultraprocessados na produção social de sentidos sobre alimentação infantil
| Date Issued: 2018As práticas alimentares podem ser entendidas como construções sociais mediadas por diferentes elementos, sendo a cultura e a mídia parte deles. Ao mesmo tempo, considera-se que a publicidade percebida como um processo ... -
A propaganda de alimentos: orientação, ou apenas estímulo ao consumo?
| Date Issued: 2011As mensagens sobre alimentação veiculadas nos meios de comunicação merecem atenção, pois estudos apontam que a mídia exerce papel fundamental na formação de novos hábitos alimentares. Visando atender a um novo perfil de ... -
A publicidade infantil de alimentos: desafios à gestão federal do SUS e oportunidades para a comunicação em saúde
| Date Issued: 2023Este estudo analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação e a regulamentação estatal da publicidade infantil de alimentos. Estes ... -
Publicidade infantil: a porta de entrada para produtos ultraprocessados
| Date Issued: 2020Hábitos alimentares se formam na infância. O aleitamento materno, a possibilidade de experimentar variações e texturas, a liberdade para saciar a fome e a companhia dos familiares na hora da refeição ajudam a garantir o ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos no Brasil, bastidores de uma década de debate sobre a implementação de uma política pública
| Date Issued: 2021O estudo analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação e a necessidade de regulamentação estatal da publicidade infantil de alimentos. ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos: potencialidades para a comunicação em saúde no Brasil
| Date Issued: 2021O texto analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação, e a necessidade de regulação estatal da publicidade infantil de alimentos. ...