Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/61522
Tipo de documento
Trabalhos apresentados em eventosDireito Autoral
Acesso aberto
Coleções
Metadata
Mostrar registro completo
MARKETING DE PRODUTOS DIGITAIS COM ÊNFASE NOS REPOSITÓRIOS
Produtos digitais
Repositórios digitais
Repositórios institucionais
Rede Brasileira de Repositórios Digitais Rede Sudeste
Arca - Repositório Institucional da Fiocruz
Autor(es)
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
O Marketing é uma poderosa ferramenta de gestão e permite que a Biblioteca possa oferecer condições para o desenvolvimento, promoção e disseminação de produtos e serviços de informação visando atender melhor a demanda e necessidades dos seus usuários. Os repositórios digitais ao reunirem a produção científica de uma determinada instituição, apresentam ações de marketing como: identificação do público alvo; divulgação de pesquisas específicas; realizações de eventos e reuniões, participação em redes de repositórios, desenvolvimento de novos produtos e serviços; e divulgação em campanhas e redes sociais, visando desta forma colaborar para o êxito da promoção dos repositórios.
Palavras-chave
MarketingProdutos digitais
Repositórios digitais
Repositórios institucionais
Rede Brasileira de Repositórios Digitais Rede Sudeste
Arca - Repositório Institucional da Fiocruz
Compartilhar