Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/57732
Tipo
LibroDerechos de autor
Acceso abierto
Objetivos de Desarrollo Sostenible
04 Educação de qualidadeColecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO: ANÁLISE COMPARATIVA DA META IV DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: V. 1
Educação inclusiva
Plano Municipal de Educação
Rio de Janeiro
Autor
Campello, Mauro Mauricio Carneiro
Trajano, Valéria da Silva
Ferreira, Alessandra Teles Sirvinskas
Madeira, Lucianne Fragel
Ferreira, Sônia Mendes
Fernandes, Edicléa Mascarenhas
Barbosa, Sandra Regina
Silva, Adrielle
Mello, Márcio Luiz
Martins, Ana Lucia Simões dos Santos
Delou, Cristina Maria Carvalho
Silva, Mônica Helena Ferreira da
Amparo, Flávia Vieira da Silva do
Franco, Karine Serpa
Gomes, Suzete Araujo Oliveira
Rodrigues, Dayse
Alves, Luiz
Rebello, Thiago José Jesus
Meirelles, Rosane Moreira Silva de
Lamego, Caio Roberto Siqueira
Silva, Paulo Roberto Vasconcelos
Rezende, Sandro Miranda de
Pinto, Sergio Crespo C. S.
Freitas, Flavia Varriol de
Perdigão, Luciana Tavares
Lima, Neuza Rejane Wille
Trajano, Valéria da Silva
Ferreira, Alessandra Teles Sirvinskas
Madeira, Lucianne Fragel
Ferreira, Sônia Mendes
Fernandes, Edicléa Mascarenhas
Barbosa, Sandra Regina
Silva, Adrielle
Mello, Márcio Luiz
Martins, Ana Lucia Simões dos Santos
Delou, Cristina Maria Carvalho
Silva, Mônica Helena Ferreira da
Amparo, Flávia Vieira da Silva do
Franco, Karine Serpa
Gomes, Suzete Araujo Oliveira
Rodrigues, Dayse
Alves, Luiz
Rebello, Thiago José Jesus
Meirelles, Rosane Moreira Silva de
Lamego, Caio Roberto Siqueira
Silva, Paulo Roberto Vasconcelos
Rezende, Sandro Miranda de
Pinto, Sergio Crespo C. S.
Freitas, Flavia Varriol de
Perdigão, Luciana Tavares
Lima, Neuza Rejane Wille
Coordinador(es)
Afiliación
Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Multimeios. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Curso de Lato Sensu Ciência, Arte & Cultura na Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Colégio Pedro II. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Colégio Pedro II. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Multimeios. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Curso de Lato Sensu Ciência, Arte & Cultura na Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Colégio Pedro II. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Colégio Pedro II. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Universidade Federal Fluminense. Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão. Niterói, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O estudo coordenado pela Doutoras Edicléa Mascarenhas Fernandes e Cristina Maria Delou vincula-se aos seus grupos de pesquisa do diretório do CNPQ, e resultado da disciplina Bases Legais, Políticas, Técnica de Ensino e Sociais da Diversidade e Inclusão oferecida aos cursos de Pós Graduação Mestrado em Diversidade e Inclusão e Doutorado em Ciências, Tecnologia e Inclusão da Universidade Federal Fluminense e à disciplina Práticas Docentes com ênfase na Inclusão de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, oferecida no Programa de Pós-Graduação Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (PGEBS/IOC/ Fiocruz).
Palabras clave en portugues
Análise comparativa do PNEEducação inclusiva
Plano Municipal de Educação
Rio de Janeiro
Editor
Hypatia
Referencia
FERNANDES, Edicléa Mascarenhas; DELOU, Cristina Maria Carvalho. (org.). Planos municipais de educação do Rio de Janeiro: análise comparativa da meta IV do plano nacional de educação: v. 1. Rio de Janeiro: Hypatia, 2021. E-book (319 p.). ISBN 978-65-994036-3-7.ISBN
978-65-994036-3-7Notas
Esta publicaçao está disponível sob a licença Creative Commons (CC-BY-NC-SA) que permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos. [Atribuição-Não Comercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional] https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/Ítems relacionados
Mostrando ítems relacionados por Título, autor o materia.
-
Recomendações e orientações em saúde mental e atenção psicossocial na COVID-19
Pizzinato, Adolfo et al. | Fecha del documento: 2020No mesmo ano de celebração de seus 120 anos, a Fundação Oswaldo Cruz vem mobilizando toda a sua experiência, infraestrutura, recursos e conhecimentos para o enfrentamento de uma das maiores crises sanitárias desde a pandemia ... -
Covid-19 no Brasil: cenários epidemiológicos e vigilância em saúde
Caldas, Aline Diniz Rodrigues et al. | Fecha del documento: 2021Apresentar um diagnóstico e constituir uma memória sobre a evolução da pandemia no Brasil, a partir de registros e análises de dados, sistemas de monitoramento e vigilância em saúde. É com esse intuito que o Observatório ... -
Manual de tecnovigilância: uma abordagem sob ótica da vigilância sanitária
Santos, Ana Clara Ribeiro Bello dos et al. | Fecha del documento: 2021O Manual valoriza aspectos históricos da vigilância sanitária e da tecnovigilância no Brasil e no mundo e descreve práticas adotadas na atualidade. Também destaca algumas tecnologias que, apesar de consolidadas, se ...
Compartir