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Tipo
Manuales Técnicos y ProcedimientosDerechos de autor
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OFICINAS DE SINESTESIA: PERCEPÇÃO AUDITIVA-VISUAL — PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DAS OFICINAS
Mendes, Ana Beatriz Acioli | Fecha del documento:
2023
Director
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O presente planejamento estratégico visa sistematizar a metodologia transdisciplinar das "Oficinas de Percepção Auditiva-Visual" do projeto “Oficinas de Sinestesia” a partir da pesquisa de iniciação científica “Ver o Som: Oficinas de Sinestesia para exercitar percepções auditivas-visuais” (2019-2023) desenvolvida no Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do Instituto Oswaldo Cruz na Fundação Oswaldo Cruz (LITEB/IOC/FIOCRUZ). Busca-se com a produção de oficinas refletir as concepções introdutórias aos assuntos que permeiam artes, sinestesia e multissensorialidade diante das práticas de aprendizagem com base nas linguagens artísticas que fomentam o protagonismo do participante. Ao propor um plano de desenvolvimento que ressalte a elaboração, a aplicação e a avaliação das oficinas dialógicas, temos o interesse de apresentar o processo de criação tanto de oficinas presenciais quanto on-line.
Resumen en ingles
The present strategic planning aims to systematize the transdisciplinary methodology of the "Oficinas de Percepção Auditiva-Visual" of the “Oficinas de Sinestesia” from the scientific Initiation research “Ver o Som: Oficinas de Sinestesia para exercitar percepções auditivas-visuais” (2019-2023) developed at the Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do Instituto Oswaldo Cruz at Fundação Oswaldo Cruz (LITEB/IOC/FIOCRUZ). It is sought with the production of workshops to reflect the introductory concepts to the subjects that permeate arts, synesthesia and multisensoriality in the face of learning practices based on artistic languages that encourage participant protagonism. By proposing a development plan that will allow the elaboration, application and evaluation of the dialogical workshops, we are interested in presenting the process of creating both presential and online workshops.
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