Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/56720
Tipo
TextoDerechos de autor
Acceso abierto
Colecciones
- IFF - REA - Texto [284]
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
A CONSULTA DO SEXTO MÊS DO BEBÊ: O QUE NÃO PODE FALTAR
Fundação Oswaldo Cruz, Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira | Fecha del documento:
2020
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O acompanhamento da criança na atenção primária objetiva a promoção e proteção do crescimento e desenvolvimento saudáveis e a detecção precoce de alterações passíveis de modificação, que possam repercutir na vida futura. Cada atendimento tem uma especificidade. Fique atento ao que considerar na consulta de seis meses do bebê! O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças é feito majoritariamente na Atenção Primária e por equipe multiprofissional. O desenvolvimento infantil se dá à medida que a criança vai crescendo e vai se desenvolvendo de acordo com os meios onde vive e os estímulos deles recebido. A identificação de problemas é fundamental para o desenvolvimento e a intervenção precoce para o prognóstico dessas crianças.
Compartir