Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/51986
Tipo
PeriódicoDerechos de autor
Acceso abierto
Colecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
SAÚDE AMANHÃ: TEXTOS PARA DISCUSSÃO 29: PERSPECTIVAS DE FINANCIAMENTO DAS POLÍTICAS SOCIAIS À LUZ DO ATUAL IMPASSE FISCAL E DAS RELAÇÕES FEDERATIVAS: COMO ESTRUTURAR UM NOVO REGIME DE TRIBUTAÇÃO?
Políticas Sociais
Relações Federativas
Regime Tributário
Regime Fiscal
Sulamis Dain, Faculdades de Campinas, foi convidada pela Fiocruz, para autoria e desenvolvimento do conteúdo do trabalho. Fernanda Pim Nascimento Serralha, Faculdades de Campinas, foi convidada pela Fiocruz, para autoria e desenvolvimento do conteúdo do trabalho.
Institución responsable
Afiliación
Faculdades de Campinas. FACAMP. Campinas, SP, Brasil.
Faculdades de Campinas. FACAMP. Campinas, SP, Brasil.
Faculdades de Campinas. FACAMP. Campinas, SP, Brasil.
Resumen en portugues
Este trabalho trata da lógica macroeconômica da PEC 245 e seus desdobramentos posteriores, enfatizando temas pouco discutidos como as relações federativas e o impacto das medidas
no campo das políticas sociais.
Palabras clave en portugues
FianciamentoPolíticas Sociais
Relações Federativas
Regime Tributário
Regime Fiscal
Editor
Fiocruz/Presidência
Referencia
DAIN, Sulamis; SERRALHA, Fernanda Pim Nascimento. Perspectivas de financiamento das políticas sociais à luz do atual impasse fiscal e das relações federativas: como estruturar um novo regime de tributação? Rio de Janeiro: Fundação Oswaldo Cruz, 2017. 16 p. (Série Saúde Amanhã). Textos para Discussão 29.Notas
Publicação cujo objetivo é divulgar resultados de estudos desenvolvidos no âmbito do Projeto Saúde Amanhã, disseminando informações sobre a prospecção estratégica em saúde, em um horizonte móvel de 20 anos. Busca, ainda, estabelecer um espaço para discussões e debates entre os profissionais especializados e instituições do setor. As opiniões emitidas nesta publicação são de exclusiva e de inteira responsabilidade do autor, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Fiocruz/MS. O projeto Saúde Amanhã é conduzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no contexto da “Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030”/Fiocruz. É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Sulamis Dain, Faculdades de Campinas, foi convidada pela Fiocruz, para autoria e desenvolvimento do conteúdo do trabalho. Fernanda Pim Nascimento Serralha, Faculdades de Campinas, foi convidada pela Fiocruz, para autoria e desenvolvimento do conteúdo do trabalho.
Compartir