Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/51241
Tipo de documento
ArtigoDireito Autoral
Acesso aberto
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
04 Educação de qualidadeColeções
- IOC - Artigos de Periódicos [12791]
Metadata
Mostrar registro completo
A IMPLANTAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO EM BIOCIÊNCIAS E SAÚDE (PG-EBS) NA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ: EXPERIÊNCIAS, LIÇÕES E DESAFIOS1
Science teaching
Health and education
Graduate study
Teacher preparation
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Departamento de Ultra-estrutura e Biologia Celular. Coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Ensino de Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Departamento de Biologia do IOC. Vice-Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade de Burgos. Espanha.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Departamento de Biologia do IOC. Vice-Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Ensino em Biociências e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade de Burgos. Espanha.
Resumo
Este artigo relata a experiência de implantação dos cursos de Mestrado
e Doutorado em Ensino em Biociências e Saúde na Fundação Oswaldo
Cruz, Fiocruz, credenciados em setembro de 2003 pela Coordenação de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Complementando
trabalho anterior (RBPG vol.1, n.2, 2004), o artigo analisa seus
condicionantes e características do novo programa e aponta alguns
desafios assumidos em função do perfil da sua clientela.
Resumo em Inglês
The article relates the experience of creating the Master and Doctoral
courses in Biosciences and Health Teaching at the Oswaldo Cruz
Foundation, which were accredited in September, 2003, by the Brazilian
Federal Agency for Support and Evaluation of Graduate Education/
Ministry of Education (Capes/MEC). Complementing a previous paper
(RBPG, v.1, n.2, 2004), the article analysis the development and
implantation of the new program and identifies some of the challenges
that resulted from the profile of its clientele.
Palavras-chave em inglês
Science educationScience teaching
Health and education
Graduate study
Teacher preparation
Compartilhar