Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/47545
Tipo de documento
TCCDireito Autoral
Acesso aberto
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
03 Saúde e Bem-EstarColeções
Metadata
Mostrar registro completo
A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: ENTRE A COMPLEXIDADE DA PRODUÇÃO DE CUIDADO E O DESAFIO DE SER BÁSICA
Souza, Naiara Sales de | Data do documento:
2020
Autor(es)
Orientador
Membros da banca
Afiliação
Fundação Estatal Saúde da Família. Salvador, BA, Brasil / Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Gonçalo Moniz. Salvador, BA, Brasil.
Resumo
A Estratégia Saúde da Família (ESF) tem como um de seus principais objetivos: o de promover a qualidade de vida da população brasileira e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco. Os Programas de Residência quando inseridos nessa lógica de trabalho, tornam-se ferramentas importantes para qualificação profissional em serviço e implementação da ESF. A produção deste memorial se deu a partir da compilação de registros realizados em formato de portfólio, em um Ambiente Virtual de aprendizagem (AVA) ao longo de dois anos em um Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Realizei a seleção dos registros de acordo com a relevância das temáticas para o meu processo formativo enquanto residente. Após a seleção dos registros, os mesmos foram submetidos a revisão e qualificação imprimindo um encadeamento de ideias e uma reflexão baseada em uma análise crítica sobre o cotidiano na assistência e gestão em saúde. Dessa maneira, convido você a dar continuidade a leitura deste memorial e conhecer a minha trajetória como educanda de um programa de pós-graduação inserida na Atenção Básica à Saúde. Fique à vontade para alegrar-se, entristecer-se, surpreender-se ou até mesmo indignar-se. Sendo vetado apenas não se afetar com o que vou lhe contar.
Compartilhar