Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/47091
Tipo
TCCDerechos de autor
Acceso abierto
Objetivos de Desarrollo Sostenible
03 Saúde e Bem-EstarColecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
ENFERMEIRA RESIDENTE: MOVIMENTO DE TRANSFORMAÇÃO E VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO OPTATIVO DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA
Especialização
HIV
Saúde da Família
Enfermeira e Enfermeiros
Santana, Gabriella dos Santos | Fecha del documento:
2020
Director
Miembros de la junta
Afiliación
Fundação Estatal Saúde da Família. Salvador, BA, Brasil / Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Gonçalo Moniz. Salvador, BA, Brasil.
Resumen en portugues
O objetivo deste trabalho é refletir sobre o percurso do meu processo de formação na residência multiprofissional em saúde da família no período de (2018 – 2020), bem como, minhas percepções durante o estágio optativo no Centro de Referência de Especialidades em Saúde (CRES) no município de Camaçari. Logo, rememorarei minha passagem nos espaços que me foram oportunizados pela residência, ressalvo, contudo, que serei breve. Dentre as diversas experiências vividas, exponho em especial minha aproximação com a detecção precoce do HIV; o cuidado de enfermagem das Pessoas Vivendo com HIV (PVHIV); o processo de vinculação com as PVHIV na saúde da família; A desconstrução de estigmas; Dado o exposto, encontro-me feliz por revisitar o turbilhão de emoções que culminaram na minha formação de ser enfermeira especialista em saúde da família.
Palabras clave en portugues
Cuidado de EnfermagemEspecialização
HIV
Saúde da Família
Enfermeira e Enfermeiros
Compartir