Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/46454
Tipo de documento
Manuais técnicos e ProcedimentosDireito Autoral
Acesso aberto
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
04 Educação de qualidadeColeções
Metadata
Mostrar registro completo
ESCOLA DE GOVERNO FIOCRUZ – EGF: DEFINIÇÕES BÁSICAS
Fundação Oswaldo Cruz. Presidência. Vice-presidência de Ensino, Informação e Comunicação. Coordenação Geral de Educação | Data do documento:
2019
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Presidência. Vice-presidência de Ensino, Informação e Comunicação. Coordenação Geral de Educação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
Documento resultante de debates na Câmara Técnica de Educação, ao longo de 2017 e 2018 e contribuições enviadas por representantes de várias unidades da Fiocruz ao texto submetido à consulta interna em 2018. Este documento apresenta definições básicas para o funcionamento da Escola de Governo Fiocruz, considerando exigências da regulamentação nacional para a oferta de cursos de especialização Lato Sensu por escolas de governo, as orientações dos Congressos Internos da Fiocruz e o processo de diálogo e pactuação institucional junto às unidades com oferta educacional. O propósito do documento é nortear o funcionamento da Escola de Governo Fiocruz por meio de orientações gerais que visem à qualidade das ações educacionais e ao atendimento das exigências regulatórias nacionais referentes ao Lato Sensu, com respeito à diversidade, às especificidades e à autonomia das unidades técnicas da Fiocruz. Compreende-se que tais unidades diferem em termos de sua trajetória, missão, competências na área de Educação e demandas de formação para os sistemas de saúde e de C,T&I. Além disso, apresentam diferenças em termos de organização interna dos fluxos decisórios relativos aos processos educacionais.
Compartilhar