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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/46089
Tipo
Trabajos presentados en eventosDerechos de autor
Acceso abierto
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MARCAS DE PROVENIÊNCIA COMO FONTE DE INFORMAÇÃO
Cultura material
Fontes de Informação
Sistemas de recuperação da Informação
História do Livro
Informação
Printing culture
Sources of Information
Information retrieval systems
History oh the book
Information
Afiliación
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
Apresenta uma proposta de análise relacionada às marcas de proveniência como fonte de informação. Adota pesquisa qualitativa exploratória com pesquisa bibliográfica não exaustiva. Considera as marcas de proveniência, enquanto parte da materialidade do livro, como documento, cuja informação permite comunicação com o leitor. Conclui que as marcas de proveniência devem receber o tratamento adequado no processo de organização da informação para que sejam recuperadas de forma eficaz.
Palabras clave en portugues
Marcas de proveniênciaCultura material
Fontes de Informação
Sistemas de recuperação da Informação
História do Livro
Informação
Palabras clave en ingles
ProvenancePrinting culture
Sources of Information
Information retrieval systems
History oh the book
Information
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