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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/46089
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MARCAS DE PROVENIÊNCIA COMO FONTE DE INFORMAÇÃO
Cultura material
Fontes de Informação
Sistemas de recuperação da Informação
História do Livro
Informação
Printing culture
Sources of Information
Information retrieval systems
History oh the book
Information
Affilliation
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
Apresenta uma proposta de análise relacionada às marcas de proveniência como fonte de informação. Adota pesquisa qualitativa exploratória com pesquisa bibliográfica não exaustiva. Considera as marcas de proveniência, enquanto parte da materialidade do livro, como documento, cuja informação permite comunicação com o leitor. Conclui que as marcas de proveniência devem receber o tratamento adequado no processo de organização da informação para que sejam recuperadas de forma eficaz.
Keywords in Portuguese
Marcas de proveniênciaCultura material
Fontes de Informação
Sistemas de recuperação da Informação
História do Livro
Informação
Keywords
ProvenancePrinting culture
Sources of Information
Information retrieval systems
History oh the book
Information
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