Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/41167
Tipo
ArtículoDerechos de autor
Acceso abierto
Colecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
CORONAVÍRUS FAZ EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ESBARRAR NO DESAFIO DO ACESSO À INTERNET E DA INEXPERIÊNCIA DOS ALUNOS
Infecções por Coronavirus
Educação a Distância
Acesso à Internet
Fundação Oswaldo Cruz | Fecha del documento:
2020
Autor
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Publica Sergio Arouca. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O aumento no número de casos de coronavírus no Brasil levou à suspensão de aulas da rede pública e privada em todo o país. A medida serve para evitar aglomerações e deslocamentos. Segundo autoridades de Saúde, uma das melhores formas de parar a transmissão de casos é ficar em isolamento social. Sem aulas, estabelecimentos de ensino têm adotado a educação à distância (EAD), com uso de computadores e atividades complementares, para dar continuidade à aprendizagem das crianças. No entanto, nem todos os estudantes do país têm acesso a computadores e à internet de qualidade. Outro problema é manter a concentração de crianças mais novas, enquanto os pais também trabalham em casa. Segundo a Unicef, 154 milhões de estudantes estão sem aulas na América Latina e Caribe. A entidade alerta que a situação poderá se estender, e há risco de abandono escolar definitivo.
Palabras clave en portugues
COVID-19Infecções por Coronavirus
Educação a Distância
Acesso à Internet
Compartir