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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/41167
CORONAVÍRUS FAZ EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ESBARRAR NO DESAFIO DO ACESSO À INTERNET E DA INEXPERIÊNCIA DOS ALUNOS
Fundação Oswaldo Cruz | Date Issued:
2020
Author
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Publica Sergio Arouca. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
O aumento no número de casos de coronavírus no Brasil levou à suspensão de aulas da rede pública e privada em todo o país. A medida serve para evitar aglomerações e deslocamentos. Segundo autoridades de Saúde, uma das melhores formas de parar a transmissão de casos é ficar em isolamento social. Sem aulas, estabelecimentos de ensino têm adotado a educação à distância (EAD), com uso de computadores e atividades complementares, para dar continuidade à aprendizagem das crianças. No entanto, nem todos os estudantes do país têm acesso a computadores e à internet de qualidade. Outro problema é manter a concentração de crianças mais novas, enquanto os pais também trabalham em casa. Segundo a Unicef, 154 milhões de estudantes estão sem aulas na América Latina e Caribe. A entidade alerta que a situação poderá se estender, e há risco de abandono escolar definitivo.
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