Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/39951
INFORMATION LITERACY E SAÚDE: PERSPECTIVAS E APLICAÇÕES
Competência em informação
Alfabetização em saúde
Informação em saúde ao consumidor
Sá, Juliana Moraes de | Data do documento:
2018
Autor(es)
Orientador
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
O objetivo deste projeto de pesquisa é propor apontamentos teórico-metodológicos para implementação de programas de Information Literacy na saúde. Como método propõe-se uma análise da produção científica no campo da saúde. Desse modo, trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo, onde a metodologia adotada para a pesquisa foi uma análise bibliométrica feita por meio de um levantamento dos artigos publicados na base de dados do site Web Of Science. O desenvolvimento dessa pesquisa, com foco no campo da Information Literacy na saúde é importante no apoio ao desenvolvimento de pesquisas para a promoção da saúde, com a possibilidade de aproximar o diálogo entre especialistas da saúde e demais áreas do conhecimento, reduzindo a assimetria informacional, a desigualdade no acesso e uso da informação para a promoção da saúde e a participação democrática.
DeCS
Educação em saúdeCompetência em informação
Alfabetização em saúde
Informação em saúde ao consumidor
Compartilhar