Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/36477
REFLEXÕES DE UMA ENFERMEIRA RESIDENTE EM SAÚDE DA FAMÍLIA: BUSCANDO FORMAS NA SAÚDE MENTAL
Mota, Georgiane Silva | Data do documento:
2019
Autor(es)
Orientador
Membros da banca
Afiliação
Fundação Estatal Saúde da Família. Salvador, BA, Brasil / Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Gonçalo Moniz. Salvador, BA. Brasil.
Resumo
Este Memorial de formação é uma reflexão que aborda pontos relevantes da minha trajetória da vida estudantil, profissional e sobre a oportunidade enquanto residente do programa Residências Integradas Multiprofissional em Saúde da Família e Médica em Medicina da família e Comunidade da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) e da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-BA), com cenário de prática no município de Camaçari (BA).
Reflete ainda o processo de construção do conhecimento durante o período de formação e aprendizagem, bem como as transformações e redimensionamentos em minhas práticas enquanto profissional de saúde, diante de uma nova compreensão das teorias e concepções educacionais. Trago relatos, estratégias, oportunidades e gratidão diante da minha busca por uma forma de maior inclusão e participação conjunta da Saúde Mental com a Atenção Básica.
Amadurecer é sempre uma renovação quando nos permitimos aprender, compartilhar, buscar, ouvir, aceitar, trocar e poder se envolver de coração aberto nesse vasto mundo que foram esses dois anos de residência.
Compartilhar