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ANÁLISE DA ABORDAGEM PEDAGÓGICA DO TEMA LIXO EM DUAS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS
Luca, Aline de | Fecha del documento:
2014
Autor
Director
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
A escola é uma instituição social que intervém na realidade, portanto, precisa estar conectada com as questões que envolvem a manutenção da sociedade. O material didático deve servir de apoio à aprendizagem de conceitos que ajudem a transformar e auxiliar na manutenção da qualidade de vida desta. O governo brasileiro investe bilhões de reais na compra de livros para a educação básica das escolas da rede pública. No entanto a qualidade deste material, em muitas escolas, ainda não atende às especificações mais basais dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Este trabalho tem como objetivo analisar, comparar e discutir como é tratada a questão do lixo em duas coleções didáticas de ciências do PNLD 2011. Foram encontrados nesta análise erros conceituais e dados equivocados, além de uma linguagem cartesiana e desconexa do contexto dos estudantes, no que diz respeito à questão do lixo na sociedade.
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