Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/34056
Tipo
ArtículoDerechos de autor
Acceso abierto
Objetivos de Desarrollo Sostenible
04 Educação de qualidadeColecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL AGROECOLÓGICA
Educação Ambiental
Literatura
Horticultura
Jardinagem
Environmental Education
Literature
Horticulture
Gardening
Afiliación
Instituto Federal Baiano de Educação Ciência e Tecnologia. Teixeira de Freitas, BA, Brasil.
Instituto Federal Baiano de Educação Ciência e Tecnologia. Teixeira de Freitas, BA, Brasil.
Instituto Federal Baiano de Educação Ciência e Tecnologia. Teixeira de Freitas, BA, Brasil.
Resumen en portugues
O presente artigo trata-se de uma reflexão sobre a experiência de participação em um subprojeto da UNEB – Universidade do Estado da Bahia, com uma proposta interdisciplinar: educação ambiental agroecológica, literatura infanto-juvenil e tecnologias na escola. Todas as atividades foram realizadas em parceria com alunos dos cursos de Biologia, Letras e Pedagogia da respectiva universidade na escola pública municipal. As reflexões tratam do ponto de vista do professor da escola sob os aspectos: o tema educação ambiental agroecológica como conteúdo nas aulas de linguagens, como uma proposta lúdica em literatura e como atividades práticas nas aulas de horticultura e jardinagem. Trata-se pois, de um estudo descritivo reflexivo sobre essa experiência.
Resumen en ingles
This article is about a reflection on the experience of participating in a subproject of UNEB - State University of Bahia, with an interdisciplinary proposal: environmental education agroecology, children's literature and technologies in school. All the activities were carried out in partnership with students of the Biology, Literature and Pedagogy courses of the UNEB in the Municipal Public school Solidariedade. The reflections are treated from the point of view of the teacher of the school under the following aspects the theme "agroecological environmental education": content in language classes, playful proposal in literature and as practical activities in horticulture and gardening classes. It is, therefore, a reflexive descriptive study about this experience.
Palabras clave en portugues
InterdisciplinaridadeEducação Ambiental
Literatura
Horticultura
Jardinagem
Palabras clave en ingles
InterdisciplinarityEnvironmental Education
Literature
Horticulture
Gardening
Compartir