Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/33734
Tipo de documento
Material MultimediaDireito Autoral
Acesso restrito
Coleções
Metadata
Mostrar registro completo
SEXUALIDADE E AIDS NO COTIDIANO ESCOLAR: O QUE DIZEM OS ADOLESCENTES?
Autor(es)
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil / Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias. Duque de Caxias, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil / Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias. Duque de Caxias, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
O recurso educacional aberto, um e-book, apresenta os resultados da pesquisa "Jogo de imagens: sexualidade, saúde e Aids sob o olhar de adolescentes do ensino médio do Estado do Rio de Janeiro", financiada pela Faperj (E_28/2014) e busca: contribuir para a produção de conhecimento no ensino em saúde, especificamente, sobre a temática sexualidade e Aids; subsidiar a problematização dos aspectos socioculturais relacionados ao tema; descrever as ferramentas metodológicas adotadas no processo de produção de um jogo de imagens sobre sexualidade, saúde e Aids
junto a adolescentes do ensino médio do curso de formação de professores das séries iniciais (antigo magistério) de uma escola da rede de educação do Estado do Rio de Janeiro; estimular alunos e professores do ensino médio para o uso de abordagens comunicativas e participativas no debate sobre sexualidade e Aids no contexto escolar; incentivar a popularização da ciência junto a alunos da rede pública de educação por meio da divulgação dos dados da pesquisa no
formato de REA.
Compartilhar