Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/33734
Tipo
Material MultimediaDerechos de autor
Acceso restringido
Colecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
SEXUALIDADE E AIDS NO COTIDIANO ESCOLAR: O QUE DIZEM OS ADOLESCENTES?
Autor
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil / Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias. Duque de Caxias, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil / Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias. Duque de Caxias, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O recurso educacional aberto, um e-book, apresenta os resultados da pesquisa "Jogo de imagens: sexualidade, saúde e Aids sob o olhar de adolescentes do ensino médio do Estado do Rio de Janeiro", financiada pela Faperj (E_28/2014) e busca: contribuir para a produção de conhecimento no ensino em saúde, especificamente, sobre a temática sexualidade e Aids; subsidiar a problematização dos aspectos socioculturais relacionados ao tema; descrever as ferramentas metodológicas adotadas no processo de produção de um jogo de imagens sobre sexualidade, saúde e Aids
junto a adolescentes do ensino médio do curso de formação de professores das séries iniciais (antigo magistério) de uma escola da rede de educação do Estado do Rio de Janeiro; estimular alunos e professores do ensino médio para o uso de abordagens comunicativas e participativas no debate sobre sexualidade e Aids no contexto escolar; incentivar a popularização da ciência junto a alunos da rede pública de educação por meio da divulgação dos dados da pesquisa no
formato de REA.
Compartir