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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/29364
Tipo de documento
ArtigoDireito Autoral
Acesso aberto
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
04 Educação de qualidadeColeções
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DIFERENÇAS INTRAFIRMA DAS COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO
Autor(es)
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Escola de Química. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Presidência da Fiocruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Escola de Química. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Presidência da Fiocruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
Este trabalho mostra o grau de desenvolvimento das competências organizacionais para inovar em um produtor brasileiro de imunobiológicos, conforme a percepção das pessoas que trabalham em distintas áreas do instituto. Indica que as áreas de produção e qualidade têm a mesma percepção sobre os processos de aquisição de conhecimento individual e a conversão desse em conhecimento organizacional. Verificou-se que as visões das áreas de gestão e desenvolvimento tecnológico são similares, porém mais negativa do que aquela demonstrada pelas finalísticas. As competências relacionadas ao conhecimento não são homogêneas, conforme as pessoas atuantes em distintas áreas. Para as demais competências que articulam a inovação, não há diferença significativa entre as visões das pessoas.
Resumo em Inglês
This work shows the development degree of the organizational capabilities to innovate in an immunobiologicals Brazilian producer, according the perception of the people who work in distinct areas of the institute. It indicates that the production and quality areas have the same perception on the acquisition of individual knowledge processes and its conversion in organizational knowledge. It was verified that the management and technological development areas visions are similar, however more negative than the one shown by the production and quality areas. The capabilities related to the knowledge are not homogeneously distributed within the institute according to the people who act in its distinct areas. It was not found significant difference among the different areas perception for the others capabilities that articulate the innovation.
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