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Tipo
TCCDerechos de autor
Acceso abierto
Objetivos de Desarrollo Sostenible
05 Igualdade de gêneroColecciones
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DE PEITO ABERTO: OS DISCURSOS SOCIAIS SOBRE A MATERNIDADE PRODUZIDOS PELA MÍDIA NA COBERTURA DOS MAMAÇOS NO BRASIL
Rodrigues, Ariene Alexsandra | Fecha del documento:
2017
Director
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O presente trabalho tem como objetivo analisar os sentidos sobre a amamentação, maternidade produzidos nos discursos da mídia on-line durante a cobertura dos mamaços. Para isso, realizamos um apanhado histórico sobre tais temáticas, e partimos da observação da cobertura midiática utilizando alguns elementos da Semiologia dos Discursos Sociais para identificar quais sentidos são produzidos nesse processo. Encontramos uma cobertura baseada nos discursos tradicionais, onde se considera a amamentação uma prática muito mais ligada à criança do que a mãe, sem considerar que esta é uma prática que envolve sujeitos e suas subjetividades. Por isso, acreditamos que novas perspectivas frente ao assunto são necessárias na abordagem midiática, e que há a necessidade de considerar outros aspectos quando discutimos sobre amamentação.
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