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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/26576
Tipo de documento
LivroDireito Autoral
Acesso aberto
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
03 Saúde e Bem-EstarColeções
Metadata
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MODELOS DE ATENÇÃO E A SAÚDE DA FAMÍLIA
Atenção Primária à Saúde
Serviços de Assistência Domiciliar
Agente Comunitário de Saúde
Atenção Primária à Saúde
Promoção da Saúde
Saúde da Família
Serviços de Assistência Domiciliar
Morosini, Márcia Valéria G. C. | Data do documento:
2007
Autor(es)
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Atenção à Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Atenção à Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Atenção à Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Resumo
Este livro apresenta textos apresentados no livro ontemplam a discussão da Estratégia de Saúde Da Família uma política pública voltada para a organização do sistema de saúde a partir da atenção básica. O temário escolhido para contribuir nesta reflexão toma como referência alguns elementos importantes para o entendimento da construção histórica dessa estratégia, seja a partir da realidade brasileira ou da influência de alguns debates ocorridos no campo da saúde pública internacional.A idéia de uma coleção de textos de referência bibliográfica para os docentes que se dedicam à educação dos ACS surge do reconhecimento da necessidade de sistematizar e socializar os saberes fundamentais à formação desses profissionais, saberes estes que transcendem o nível local e conformam uma base comum ao trabalho. A coleção buscou também contemplar o entendimento de que o ACS realiza um trabalho complexo, cujas bases técnicas não podem ser descontextualizadas das relações sociais e políticas que as atravessam. e condicionam. Tal premissa marca a concepção de educação profissional promovida pela EPSJV/Fiocruz, que entende o trabalho como princípio educativo e a formação docente como um processo contínuo no qual pesquisa e ensino se articulam em objetos de trabalho e investigação permanentes.
Palavras-chave
Saúde da FamíliaAtenção Primária à Saúde
Serviços de Assistência Domiciliar
Agente Comunitário de Saúde
DeCS
Agentes Comunitários de SaúdeAtenção Primária à Saúde
Promoção da Saúde
Saúde da Família
Serviços de Assistência Domiciliar
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