Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/2628
A IMAGEM PÚBLICA DA ANVISA. A COBERTURA DA MÍDIA SOBRE A ATUAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ANVISA
Marques, Mariana Drumond | Data do documento:
2006
Autor(es)
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Cientifica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
O objetivo geral da pesquisa é analisar o que a produção midiática dos jornais
impressos informa sobre os assuntos relacionados à atuação da Anvisa no período de
2005 a 2006. Pretende-se trazer à luz da ciência “o que se diz” sobre essa instituição,
enquanto uma nova modalidade de regulação na representação de interesses, sejam
sociais, sejam mercadológicos, analisando qual é a “imagem pública” da Agência.
Pretende-se utilizar os resultados da pesquisa para subsidiar futuras ações de
comunicação das diversas áreas técnicas da Anvisa que se articulam com o público
externo e com profissionais que atuam na mídia
Compartilhar