Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/26078
Type
BookCopyright
Open access
Sustainable Development Goals
02 Fome zero e agricultura sustentável04 Educação de qualidade
10 Redução das desigualdades
Collections
Metadata
Show full item record
CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE (CTMA): A GESTÃO
Saúde da População Rural
Educação do Campo
Politecnia
Movimentos Sociais
Agroecologia
Agricultura Sustentável
Reforma Agrária
Gestão
Pedagogia do Movimento Sem Terra
Agricultura Sustentável
Organização e Administração
Educação Ambiental
Author
Organizer
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Abstract in Portuguese
Fascículo compartilha aprendizados da gestão, mostrando a importância da articulação de sujeitos sociais e coletivos(...)Se para darmos conta da concepção como um todo do Curso Técnico em Meio Ambiente com ênfase em Saúde Ambiental das Populações do Campo/CTMA utilizamos a árvore como uma metáfora no Fascículo 1, O Curso, começamos este Fascículo 2 que trata da Gestão ampliando essa imagem para que ela possa nos auxiliar a compreender essa dimensão do processo — dimensão absolutamente importante e sem a qual o CTMA não teria ganho concretude.(...).
Keywords in Portuguese
Saúde do CampoSaúde da População Rural
Educação do Campo
Politecnia
Movimentos Sociais
Agroecologia
Agricultura Sustentável
Reforma Agrária
Gestão
Pedagogia do Movimento Sem Terra
DeCS
Saúde da População RuralAgricultura Sustentável
Organização e Administração
Educação Ambiental
Share