Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/25956
Tipo
LibroDerechos de autor
Acceso abierto
Objetivos de Desarrollo Sostenible
04 Educação de qualidadeColecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
CRÍTICA DA IMAGEM E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A CONTEMPORANEIDADE
Movimentos Sociais e Educação
Linguagem Audiovisual
Teoria Crítica da Cultura
Comunicação e Educação
Filmes Cinematográficos
Educação Profissionalizante
Recursos Audiovisuais
Comunicação
Competência Cultural
Lobo, Roberta | Fecha del documento:
2010
Autor
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Coordenação de Desenvolvimento de Materiais e Tecnologias Educacionais em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Resumen en portugues
Este livro é fruto do convênio estabelecido em 2007 entre a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Desde este período, efetivou-se uma aproximação entre os Grupos de Pesquisa Tecnologia Educacional em Saúde/EPSJV e Filosofia e Educação: Desafios Contemporâneos/UFRRJ. Neste livro apresentamos a especificidade da linguagem cinematográfica, do cinema moderno brasileiro e as tendências da estética moderna como o surrealismo, o expressionismo e o neorrealismo. Um segundo momento do curso foi estimular a reflexão e apropriação das técnicas de produção audiovisual integrada ao processo de ensino e aprendizagem na educação escolar e extraescolar
Palabras clave en portugues
Educação pelo CinemaMovimentos Sociais e Educação
Linguagem Audiovisual
Teoria Crítica da Cultura
Comunicação e Educação
DeCS
EducaçãoFilmes Cinematográficos
Educação Profissionalizante
Recursos Audiovisuais
Comunicação
Competência Cultural
Compartir