Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/23385
PROPOSTA DE MODELO DE GESTÃO DE ACESSO AO FLUXO DE INFORMAÇÃO COMO SUPORTE ÀS ATIVIDADES DE PESQUISA CIENTÍFICA EM SAÚDE PÚBLICA
Gestão da Informação em Saúde
Setor Público
Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico
Medina, Fernando | Data do documento:
2015
Autor(es)
Orientador
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
É muito comum a existência de entraves presentes no interior de Instituições de Ensino e Pesquisa no que se refere à localização, identificação, armazenamento e disponibilização de volume de dados e de informação que são produzidos em diferentes contextos organizacionais. No caso específico da Vice-Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (VDEPI) do Instituto Tecnológico em Fármacos (ITF) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), esse problema se faz presente em suas áreas. Isto condiciona diretamente a forma como a gestão organizacional é trabalhada. O entendimento de processos presentes nas áreas pode contribuir para melhorias que podem ser alcançadas através do compartilhamento mais efetivo, ou acesso, de materiais produzidos (documentos internos, notas técnicas, fluxogramas de processos, artigos científicos elaborados, projetos de pesquisa, resultados de serviços prestados, conhecimentos inerentes às próprias áreas, entre outros tipos de dados e de informação). Esta proposta de projeto de estudo visa apresentar uma proposta de modelo com a finalidade de minimizar os entraves existentes no fluxo de informação do Laboratório de Pesquisa (Produtos Naturais) e da área de Ensino da VDEPI.
DeCS
Sistemas de InformaçãoGestão da Informação em Saúde
Setor Público
Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico
Compartilhar