Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/15042
Tipo de documento
ArtigoDireito Autoral
Acesso aberto
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
04 Educação de qualidadeColeções
- IOC - Artigos de Periódicos [12747]
Metadata
Mostrar registro completo
O FILME O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN AUXILIANDO O TRABALHO DO PROFESSOR NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE DOCENTES
Formação de docentes
Educação inclusiva
Anne Sullivan
Filme como estratégia para a formação docente
Inclusive education
fFilm as a strategy for teacher’s formation
Teacher’s formation
Afiliação
PUC MInas. Departamento de Ciências Biológicas. Betim, MG, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
O trabalho apresenta o filme intitulado “O milagre de Anne Sullivan” como material
potencialmente significativo e capaz de subsidiar uma ampla discussão acerca da educação especial
e da educação inclusiva, bem como das relações do professor no espaço da escola.
Resumo em Inglês
The paper presents the film "The Miracle Worker" as potentially significant material
capable of subsidizing an extensive discussion of special education and inclusive education, as well
as the relationships of the teacher at school.
Palavras-chave
Educação especialFormação de docentes
Educação inclusiva
Anne Sullivan
Filme como estratégia para a formação docente
Palavras-chave em inglês
Special educationInclusive education
fFilm as a strategy for teacher’s formation
Teacher’s formation
Compartilhar