Browsing Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio by Title
Now showing items 587-606 of 1197
-
A integração de brasileiras em Roma: dificuldades e conquistas
| Date Issued: 2007Este estudo enfatiza a integração de imigrantes brasileiras em Roma. A pesquisa se ancora teoricamente na perspectiva das relações de gênero priorizando o fortalecimento feminino e a maior visibilidade das mulheres no ... -
Integração Ensino-Serviço na formação de técnicos em análises clínicas realizada pela escola técnica do SUS/RN: um estudo sobre o estágio curricular a partir da visão dos sujeitos institucionais envolvidos
| Date Issued: 2016Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada em campos de estágio do Curso Técnico em Análises Clínicas da Escola Técnica do SUS do Rio Grande do Norte. Objetiva compreender quais as possibilidades e os limites de o ... -
A integração ensino-serviço-comunidade na ETSUS-BA: análise da proposta pedagógica na perspectiva dos egressos
| Date Issued: 2016A proposta pedagógica baseada na Integração Ensino-Serviço-Comunidade utilizada pela Escola de Formação Técnica em Saúde do estado da Bahia (ETSUS-Ba) almeja a formação técnica e política de trabalhadores em saúde para o ... -
Integralidade e intersetorialidade no serviço de proteção e atendimento integral à família: estudo de caso de um município da Região Centro Sul do Estado do Rio de Janeiro
| Date Issued: 2017O presente trabalho teve por objetivo discutir a intersetorialidade para a atenção integral aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social em um programa da Proteção Social Básica da Assistência Social, o ... -
Integralidade e vigilância em saúde: desafios para a formação profissional
| Date Issued: 2007 -
Interculturalidade e formação profissional de agentes indígenas de saúde na região do alto rio Purus, Brasil
| Date Issued: 2020Este artigo discute a perspectiva intercultural na formação de Agentes Indígenas de Saúde no contexto da região do Alto Rio Purus/Brasil. Procura-se discutir a experiência da Escola Técnica de Saúde Maria Moreira da Rocha ... -
Interdisciplinaridade no ensino técnico: um caminho possível
| Date Issued: 2008 -
A internacionalização acadêmica em sítios eletrônicos e em instituições cariocas
| Date Issued: 2020 -
Intertextualidade Procedimental: intertextualidade das regras e mecânicas em jogos digitais
| Date Issued: 27 dez. 2023Intertextualidade é um conceito importante para o estudo das mídias, porém, ao revisar a literatura entrecruzando jogos e intertextualidade, observamos que as análises raramente incluem como texto os seus elementos mais ... -
Intervenção educacional na exposição a agrotóxicos: uma revisão integrativa
| Date Issued: 2015O presente trabalho buscou identificar a eficácia de Intervenções Educacionais na redução da exposição aos agrotóxicos. Foi feita uma revisão integrativa, tendo sido os dados selecionados categorizados e analisados de ... -
Introdução
| Date Issued: 2008 -
Investigando a pesquisa/docência: uma concepção de educação pela pesquisa no CTNMS
| Date Issued: 2004 -
Is it time to talk about the end of social distancing? A joinpoint analysis of COVID-19 time series in Brazilian capitals
| Date Issued: 2020Introdução: O monitoramento de infecções e mortes relacionadas à doença coronavírus (COVID-19) no Brasil é controverso, com pressão crescente para diminuir as medidas de distância social. No entanto, não existe evidência ... -
Izabel dos Santos: educação para a vida
| Date Issued: 2004 -
Joaquim Venâncio Fernandes (1895-1955)
| Date Issued: 2003 -
Jogo e educação: menções e concepções em documentos oficiais
| Date Issued: 2017-11Na educação, cada um dos usos (ou não usos) de jogos baseia-se em concepções distintas a respeito de qual seu potencial cultural e de aprendizagem. As práticas pedagógicas não necessariamente seguem as proposições dos ... -
Jogo é para o que se move: Design como favorecedor da construção de espaços colaborativos e dialógicos de ensino-aprendizagem por meio da criação e adaptação de jogos analógicos
| Date Issued: 2020-06O tema desta pesquisa é a criação e adaptação de jogos analógicos por alunos e professores, como estratégia de construção de espaços colaborativos e dialógicos de ensino-aprendizagem, fundamentada em competências do ...