Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/61522
MARKETING DE PRODUTOS DIGITAIS COM ÊNFASE NOS REPOSITÓRIOS
Produtos digitais
Repositórios digitais
Repositórios institucionais
Rede Brasileira de Repositórios Digitais Rede Sudeste
Arca - Repositório Institucional da Fiocruz
Author
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação. Seção de Informação. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
O Marketing é uma poderosa ferramenta de gestão e permite que a Biblioteca possa oferecer condições para o desenvolvimento, promoção e disseminação de produtos e serviços de informação visando atender melhor a demanda e necessidades dos seus usuários. Os repositórios digitais ao reunirem a produção científica de uma determinada instituição, apresentam ações de marketing como: identificação do público alvo; divulgação de pesquisas específicas; realizações de eventos e reuniões, participação em redes de repositórios, desenvolvimento de novos produtos e serviços; e divulgação em campanhas e redes sociais, visando desta forma colaborar para o êxito da promoção dos repositórios.
Keywords in Portuguese
MarketingProdutos digitais
Repositórios digitais
Repositórios institucionais
Rede Brasileira de Repositórios Digitais Rede Sudeste
Arca - Repositório Institucional da Fiocruz
Share