Browsing by Subject "Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco"
Now showing items 1-4 of 4
-
Análise da interferência da indústria do tabaco na implementação das advertências sanitárias nos derivados de tabaco no Brasil
| Date Issued: 2013O propósito desta dissertação de mestrado é entender a relação que se estabelece entre a adoção de uma medida reguladora pelo governo, com forte impacto na população, e a reação por ela gerada em grupos de interesse. O ... -
Associação da percepção de publicidade ou informação antitabaco na cessação do tabagismo em 2009 e 2013, um estudo de coorte em três capitais brasileiras
| Date Issued: 2017As informações e publicidade sobre os malefícios à saúde associados ao fumo são fundamentais para o fortalecimento de políticas de controle e redução da prevalência do tabagismo. A cessação de tabagismo pode reduzir o ... -
O impacto dos aditivos do tabaco na toxicidade da fumaça do cigarro: uma avaliação crítica dos estudos patrocinados pela indústria do fumo
| Date Issued: 2017A produção de cigarros envolve uma série de substâncias e materiais além do próprio tabaco, do papel e do filtro. Os aditivos do tabaco incluem conservantes, flavorizantes, intensificadores, umectantes, açúcares e compostos ... -
Percepções de adultos fumantes e não fumantes sobre embalagens padronizadas de cigarros
| Date Issued: 2020No Brasil, o tabagismo ainda representa um sério problema de saúde pública, respondendo por 156 mil mortes anuais e um custo de R$ 57 bilhões por ano para os sistemas de Saúde e Previdenciário. Nos últimos anos o governo ...