Browsing by Subject "Generic Drugs"
Now showing items 1-6 of 6
-
Estudo sobre notificações de ineficácia terapêutica e reações adversas comparando medicamentos genéricos, similares e referência
| Date Issued: 2018O medicamento genérico foi instituído no Brasil com o objetivo de aumentar o acesso dapopulação a medicamentos de qualidade, controlar o preço dos medicamentos de marca epromover a inserção e desenvolvimento de indústrias ... -
Janelas de oportunidades e inovação tecnológica na indústria brasileira de medicamentos
| Date Issued: 2016A indústria farmacêutica brasileira caracteriza-se pela grande dependência de fontes externas de insumos, capital e tecnologia. O surgimento de oportunidades tecnológicas, associadas ao desenvolvimento da biotecnologia e ... -
Medicamentos Genéricos no Brasil: impactos das políticas públicas sobre a indústria nacional
| Date Issued: 2008O presente artigo faz eco a trabalhos recentes da Abrasco, Gadelha e Guimarães, que enfatizam a necessidade de uma maior integração entre as políticas voltadas para o desenvolvimento do sistema de saúde e aquelas voltadas ... -
Medicamentos genéricos: uma alternativa para o mercado brasileiro
| Date Issued: 1994A análise das características da indústria farmacêutica no mundo e os aspectos mercadológicos desse segmento no Brasil deixam evidentes a dependência externa e a oligopolização, com predomínio de empresas de caráter ... -
Percepção, conhecimento e uso de medicamentos genéricos no Sul do Brasil: o que mudou entre 2002 e 2012?
| Date Issued: 2016Este estudo compara a percepção, conhecimento e uso de medicamentos genéricos em adultos de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, por meio de dois estudos transversais de base populacional realizados em 2002 e 2012. Os ... -
A política de medicamentos genéricos e o mercado farmacêutico na Argentina e no Brasil
| Date Issued: 2013Na década de 1990, os países de América Latina mudaram o rumo econômico e adotaram estratégias focadas em políticas econômicas neoliberais. Essas modificações alteraram as condições básicas de mercado dos diferentes ...