Browsing by Author "De La Rocque, Lúcia Rodriguez"
Now showing items 1-6 of 6
-
A imagem do cientista que desenvolve medicamentos em comédias hollywoodianas: uma discussão curricular
Mendonça, Lêda Glicério et al. | Date Issued: 2016O objetivo desse trabalho é analisar as percepções de alunos sobre a imagem do cientista que desenvolve medicamentos em cinco filmes de comédia utilizados como subsídio para um estudo de caso aplicado na disciplina de ... -
Percepções de professores de Ensino médio sobre o uso educacional do cinema
Castro, Gilmar et al. | Date Issued: 2020O presente artigo aborda a utilização do cinema como instrumento educacional em práticas docentes no Ensino Médio, tendo como sujeitos professores que trabalham no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) em instituição ... -
Produção de Audiovisual como Recurso Didático para o Ensino de Legislação em Curso de Graduação em Química
Mendonça, Lêda Glicério et al. | Date Issued: 2014Este texto relata a produção de vídeos por parte dos alunos como prática pedagógica baseada em arte como motivadora e facilitadora do processo ensino-aprendizagem na disciplina Boas Práticas de Fabricação em uma Graduação ... -
Trajetória da Educação Farmacêutica e o lugar da Deontologia e Ética na formação humanista: uma discussão curricular
Mendonça, Lêda Glicério et al. | Date Issued: 2017A partir da criação do SUS houve a necessidade de se modificar a formação do farmacêutico para um perfil generalista, crítico, reflexivo e humanista para atender a sociedade no seu direito fundamental de integralidade à ... -
Using Google Trends Data to Study Public Interest in Breast Cancer Screening in Brazil: Why Not a Pink February?
Silva, Paulo Roberto Vasconcellos et al. | Date Issued: 2017 -
O uso do cinema de comédia para o ensino de Deontologia Farmacêutica: olhares discentes
Mendonça, Lêda Glicério et al. | Date Issued: 2015O objetivo deste trabalho é verificar as percepções dos alunos quanto à potencialidade do uso de cinema de comédia como subsídio para a construção de estudos de caso, modalidade de metodologia ativa, aplicados à disciplina ...