Browsing by Author "Lemos, Evelyse dos Santos"
Now showing items 19-25 of 25
-
A implantação da Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde (PG-EBS) na Fundação Oswaldo Cruz: experiências, lições e desafios1
Araújo-Jorge, Tania C. de et al. | Date Issued: 2006Este artigo relata a experiência de implantação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ensino em Biociências e Saúde na Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, credenciados em setembro de 2003 pela Coordenação de Aperfeiçoamento ... -
Imunostase - Uma atividade lúdica para o ensino de Imunologia
Andrade, Viviane Abreu de | Date Issued: 2012OO presente trabalho apresenta o processo de desenvolvimento do protótipo de uma atividade lúdica no formato de jogo didático de estratégia, do tipo baralho, para o ensino de tópicos de Imunologia básica. Este ocorreu em ... -
Integrando Física e Educação Física em uma atividade investigativa na perspectiva daTeoria da Aprendizagem Siginificativa
Belmont, Rachel Saraiva et al. | Date Issued: 2016O objetivo deste estudo foi identificar como uma atividade investigativa influencia a aprendizagem significativa de conceitos comuns à Física e à Educação Física em um contexto interdisciplinar. Tratase de uma pesquisa ... -
A intencionalidade para a aprendizagem significativa da Biomecânica: reflexões sobre possíveis evidências em um contexto de formação inicial de professores de Educação Física
Belmont, Rachel Saraiva et al. | Date Issued: 2012Assumindo a Biomecânica como um conhecimento essencial para a prática do professor de Educação Física, a presente investigação, qualitativa e do tipo estudo de caso, buscou evidências sobre a intencionalidade do aluno ... -
Mastery of Functional Anatomy and meaningful learning in introductory Biomechanics
Belmont, Rachel Saraiva et al. | Date Issued: 2016Embora exista um consenso que a anatomia musculoesquelética seja conhecimento essencial para a aprendizagem da Biomecânica, poucos estudos têm enfatizado a natureza dessa interdependência. A presente investigação, um ... -
Potencialidades e limites do ensino das doenças sexualmente transmissíveis: um estudo qualitativo na perspectiva socioantropológica
Cicco, Roberta Ribeiro de | Date Issued: 2012O ensino das DST no contexto escolar apresenta potencialidades e limites resultantes de ações dos campos da saúde e da educação, principalmente de professores de biologia e das diferentes perspectivas culturais e sociais ... -
O processo de aprendizagem significativa de conceitos em aulas de educação física do ensino médio
Miranda, Cristiano José Martins de | Date Issued: 2019Partindo do princípio de que a prática de atividade física nas aulas de Educação Física (EF) desvinculada da aprendizagem de conceitos e referenciais teóricos não é suficiente para preparar os estudantes para tomarem ...