Browsing by Author "Moreira, Ildeu de Castro"
Now showing items 21-27 of 27
-
Percepções de jovens cariocas sobre ciência e tecnologia
Mendes, Ione Maria | Date Issued: 2019Este estudo teve por objetivo explorar, aprofundar e contextualizar opiniões e percepções sobre ciência e tecnologia de jovens com idade entre 18 e 24 anos da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os jovens pesquisados para o ... -
Perceptions of Brazilian small-scale farmers about genetically modified crops
Almeida, Carla da Silva et al. | Date Issued: 2015 -
“Practical Botanists and Zoologists”: Contributions of Amazonian Natives to Natural History Expeditions (1846-1865)
Antunes, Anderson Pereira et al. | Date Issued: 2019Objetivo/contexto: Este trabalho analisa as relações entre os naturalistas do século XIX e os habitantes indígenas da Amazônia brasileira. A região foi um espaço predileto entre os viajantes durante a segunda metade do ... -
A rede dos invisíveis: uma análise dos auxiliares na expedição de Louis Agassiz ao Brasil (1865-1866)
Antunes, Anderson Pereira | Date Issued: 2015Da mesma forma que a ciência praticada contemporaneamente, o trabalho de campo realizado por naturalistas viajantes Oitocentistas também era uma atividade fundamentalmente social. O sucesso de suas expedições geralmente ... -
Representações da ciência e da tecnologia na literatura de cordel
Almeida, Carla da Silva et al. | Date Issued: 2016A ciência não costuma figurar com destaque nas manifestações culturais brasileiras. Ainda assim, é possível encontrar referências a ela nas formas mais populares de comunicação, a exemplo da literatura de cordel. Neste ... -
Science communication in Brazil: A historical review and considerations about the current situation
Massarani, Luisa Medeiros et al. | Date Issued: 2016 -
O uso da música popular brasileira como estratégia para o ensino de ciências
Barros, Marcelo Diniz Monteiro de | Date Issued: 2014Letras da Música Popular Brasileira \2013 MPB \2013, no contexto melodioso e emocional em que se apresentam, podem ser uma alternativa para estreitar o diálogo entre alunos, professores e o conhecimento científico, uma vez ...